Atendimento: Seg à Sex 8h às 18h • ️Sáb 8h às 14h
Central de atendimento
 Você curte carros elétricos? Olha o que a Apple está aprontando.

Você curte carros elétricos? Olha o que a Apple está aprontando.

Se você é um dos membros da legião de fanáticos pela Apple e vê a marca quase como uma “religião”, prepare-se porque a maçã mais famosa do universo vem aí com outra novidade arrebatadora. Logo de cara vamos adiantar que não se trata do lançamento de um super iPhone ou MegaNotebook que faria qualquer Note de uma civilização mais avançada do que a nossa ficar obsoleto. Nada disso.

Senhoras e senhores, a novidade que já havia sido prometida há alguns anos atrás e que se tornará realidade em 2025, é o carro elétrico e autônomo da Apple. Isso mesmo! Um Apple sobre rodas com muita tecnologia envolvida.

Segundo experts do mercado automobilístico, o objetivo da empresa ícone é entrar no segmento de carros elétricos de luxo, oferecendo um veículo com configurações capaz de concorrer com gigantes do setor como a BMW, Tesla, Lucid e Mercedes, não é à toa que o projeto de lançamento foi batizado de Projeto Titan, nome inspirado na mitologia grega onde seres gigantescos lutavam pelo supremacia na Terra.

Para entrar forte na briga, a Apple não economizou din-din: o investimento previsto para o lançamento do seu primeiro EV nesse mercado top de linha girará em torno de U$ 230 bilhões, segundo o Automotive News Europe.

Por mais que seja a Apple, é impossível dar vida a um projeto dessa dimensão sozinha e nesse caso boas parcerias são bem-vindas.

A princípio a Apple tentou conversar com a montadora coreana Hyundai, mas as negociações não vingaram. A Hyundai estava afim mesmo é de fabricar o seu próprio veículo elétrico.

Aí, ano passado, a conversa descambou para a Kia que ficou bem interessada no projeto. O fato dessa outra coreana já ter uma fábrica nos EUA, terra natal da Apple, e deter tecnologia para a criação de plataformas desenvolvedoras de carros elétricos, seria um grande facilitador.

Segundo o site coreano DongA Ilbo, para o bem de todos e felicidade geral da nação “Appleriana”, a parceria foi concretizada com a meta de se investir, a princípio, U$ 15 bilhões em pesquisas e desenvolvimento.

Ainda não sabemos, em detalhes, quais as inovações que o Apple Car trará, mas se é um Apple certamente muitas delas virão.

Algumas especulações dizem que esse carro dos sonhos terá bancos traseiros e nas laterais, telão sensível ao toque interligado aos dispositivos da Apple, um incrível teto-solar com controle da incidência de luz e nada de pedal e volante. Esse elétrico é autônomo, lembra-se?

Agora é aguardar o Apple Car chegar no mercado e rezar para você ter oportunidade de andar ou, quem sabe, comprar um deles.

Uma experiência que todo fã da Apple adoraria viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *